terça-feira, 30 de março de 2010

Gincana no Bairro Serrano

Gincana desenvolvida e coordenada
pela Educadora/Orientadora Social Deise,
que teve como objetivo uma integração entre os adolescentes.

quinta-feira, 25 de março de 2010

CAMINHADA ORIENTADA "ATERRO SANITÁRIO"

TRATAMENTO DO CHORUME
ATERRO SANITÁRIO

Caminhada orientada por Rodrigo Dall' Alba (Educação Física) até o aterro sanitário de Caxias do Sul Bairro Reolon Zona Oeste, visando o interesse sobre o meio ambiente dos alunos e o conhecimento da retirada do gás, e do chorume.

Para que o solo não fique poluido, esses resíduos são retirados através de tubulações por varios anos após o lixo ser aterrado.

terça-feira, 9 de março de 2010

Projovem na Festa da Uva Caxias do Sul - RS

Professores e Alunos do Projovem Adolescente marcaram presença 28ª Edição da Festa da Uva Caxias do Sul - RS

segunda-feira, 8 de março de 2010

Passeio Cultural aos Pavilhões da Festa da Uva















Este passeio proporcionou aos adolescentes conhecer um pouco mais sobre a cultura dos seus antepassados, também conheceram um pouco sobre a gastronomia, musicas e trajes tradicionais da época e os costumes da região, e conhecer um pouco da história de Caxias do Sul e seu desenvolvimento, logo após uma integração no parque de diversões.

8 DE MARÇO DIA DA MULHER


quinta-feira, 4 de março de 2010

Esporte e Lazer

Benefícios do esporte

Além de fazer bem à saúde, o esporte permite trabalhar, ao mesmo tempo, a afetividade, as percepções, a expressão, o raciocínio e a criatividade de meninos e meninas. Com isso, eles passam a ter mais controle de seu corpo e melhoram a capacidade de brincar em grupo e fazer amigos. O esporte também é um meio eficaz de complemento à educação e uma forma eficiente de aumentar o interesse e o desempenho na escola.

terça-feira, 2 de março de 2010

Projovem Adolescente

Oficina de Informática














Importância da informática

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos, mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.